quarta-feira, 19 de novembro de 2008

amigo...

Tenho um amigo de vida toda.
Ele acompanhava minha família
virou meu amigo e me acompanha hoje também.

Quando eu era criança, ele era mais flexível
mais carinhoso e mais tranquilo.
Não brigávamos tanto.

Quando fiquei adolescente, a coisa começou a mudar.
Ele, muito amigo do meu pai,
não me deixava das festas tarde voltar.

Depois que fui morar sozinha, achei que iria melhorar.
Que nada!
Hoje vira e mexe a gente começa a brigar.
Eu quero fazer muitas coisas, mas ele não se cansa,
não quer deixar.
Eu falo pra ele:
Meu bem, tenho que acordar, malhar, trabalhar, estudar
tenho que da casa cuidar, roupa lavar
conversas pra ter, família pra visitar
e as vezes até tento namorar.
Mas ele é implacável.
Não volta a trás de maneira nenhuma, é teimoso.
As vezes até meio perigoso, pois as vezes gosta de assustar.
Ultimamente não me deixa dormir e nem descansar.
Eu tenho falado com ele,
implorado pra se flexibilizar.
Ele diz que somos todos iguais,
que se ceder pra um
terá que ceder pra todos,
e assim vai se complicar.
Eu então, fico chateada triste, mas não consigo mais nada falar.
Eu também entendo o lado dele.
Ele é todo cheio de regras e também não pode atrasar.
A vida é assim mesmo, então
sei que meu amigo relógio não vai deixar de me acompanhar...

Nenhum comentário: